quinta-feira, 17 de maio de 2012

DEVOCIONAL Pão Diário - 17/05/2012


Leitura Bíblica: 2 Pedro 3.3-14 

Versículo em destaque :Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir (Atos 1.11).

"Você leu ou ouviu algo novo sobre a volta de Jesus?" - era a pergunta que minha queria vovó Eliza costumava fazer às pessoas que a visitavam. Ela não aparentava ansiedade, mas demonstrava um desejo profundo pelo retorno de Jesus. Nas suas orações, sempre dizia: "Senhor Jesus, aguardamos a tua volta!". Em minha infância eu achava interessante este anseio da vovó.

A geração atual está bem mais próxima deste grande acontecimento - muitas profecias e sinais do fim dos tempos anunciados na Palavra estão em pleno cumprimento. É verdade, mas muitos não acreditam. No início da igreja cristã já havia gente que não acreditava na volta de Cristo. No texto de hoje, o apóstolo Pedro se refere àqueles que negam haver mudanças, que tudo está sempre igual.

O que acontece quando, como aquelas pessoas, já não cremos mais na segunda vinda de Jesus? A indiferença vai tomando conta, deixamos de ser vigilantes e a vida acaba invadida por filosofias vãs. O amor e a consagração a Deus e à sua obra diminuem e nosso comportamento acaba sendo baseado em nossos desejos e impulsos, não mais no que agrada ao Senhor. Quem se torna negligente em seu relacionamento com Deus e não acredita mais na vinda do Mestre começa a criar discórdias, divisões, brigas e tumultos, e se mete em orgias e confusões, como vem acontecendo em nossos dias. O que fazer então? Com muita propriedade, o apóstolo Paulo aconselha: "Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz" (Romanos 13.11-12). Ou seja, precisamos viver de maneira santa e piedosa, aguardando a volta de Cristo. Como minha avó, diga a cada dia: "Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22.20).

Nenhum comentário:

Postar um comentário