quinta-feira, 29 de março de 2012

CHÁ EVANGELÍSTICO UMASBRAC E UFEBRAC - MONTE MOR SP

No dia 18 de Abril de 2012 às 19:00 realizaremos um Chá evangelístico o evento é uma oportunidade especial para todos, tanto os visitantes como também os participantes do corpo da igreja, em receber uma ministração poderosa sobre situações vividas . Ao testemunhar o que Deus fez nas nossas vidas  teremos a oportunidade de trazer  outros para Jesus.

Os Temperamentos


1. Temperamento - é a combinação de características congênitas que subconscientemente afetam o procedimento do individuo. Na Bíblia é denominado " a carne " " a carne corruptível ( gênio ).
2. Caráter – è o verdadeiro eu. È o resultado do temperamento natural burilado pela disciplina e educação recebidas na infância. È algumas vezes denominado " a alma " do homem, que é composta de cérebro, emoções e vontade.
3. Personalidade - è o semblante externo de nós mesmo, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão ´autênticos sejamos. 
Resumo: O temperamento é a combinação de características com as quais nascemos: o caráter e o nosso temperamento " civilizado e a personalidade é o " rosto " que mostramos ao próximo.
O temperamento pode ser modificado, ( ver 2 Co 5.17 )" Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo."
São 4 temperamentos básicos:
1. Sangüíneo; 2. Colérico; 3. Fleumático; 4. Melancólico
As forças do temperamento
1. Sanguíneo- apreciador; vive no presente esquecendo o passado com facilidade; otimista; compassivo.
2. Colérico- força de vontade firme; auto-disciplinado; prático; líder; otimista.
3. Fleumático- espirituoso; digno,de confiança; prático; eficiente.
4.Melancólico- sensível; perfeccionista; analítico, amigo fiel; abnegado.
As forças possuem fraquezas correspondentes, encarem-nas com realismo e deixem que Deus faça alguma coisa para transformá-las.
As fraquezas do temperamento
1. Sanguíneo- turbulento; desorganizado; egoísta; emocionalmente instável, as necessidades espirituais básicas do temperamento do Sanguíneo são: auto-controle, paciência, fé, paz, bondade.
2. Colérico- violento, cruel, amargurado, irado, impetuoso, auto-eficiênte
As necessidades espirituais básicas do temperamento colérico são: 
Amor, paz, bondade, paciência, humanidade e benevolência.
3. Fleumático- moroso, indolente, provocador, obstinado, indeciso.
As necessidades primordiais do fleumático são: o amor, bondade, docilidade, temperança, e fé.
4. Melancólico- egocêntrico, pessimista, caprichoso, vingativo.
As necessidades primordiais do melancólico são: amor, alegria, paz, bondade, fé e auto-controle.
Os temperamentos modificados pelo Espírito Santo
As 9 características do Espírito Santo já vistas em Gl. 5.22,23 fornecem a base de um trabalho para demonstrar o que Deus pode fazer com a matéria prima do nosso temperamento.
-Sanguíneo - será sempre extrovertido; continuará falante, mas de maneira diferente ( o que agrada a Deus ); encorajador; fica organizado; cumpre satisfatoriamente as responsabilidades, tem paz, humanidade.
-Colérico - dinâmico, eficaz líder cristão, força de vontade férrea, produtivo, mente ativa, resolução inquebrantável, amor, paz, docilidade, bondade, paciência, humanidade.
-Fleumático - excelente líder, amor, confiança, fé, bondade, docilidade,
-Melancólico - bondade, docilidade, fé, alegria, paz.
Variações da Ira
Amargor, indignação, rancor, ódio, protesto, insubordinação, inveja, ciúme, ressentimento, agressão, intolerância, maledicência, crítica, sarcasmo, vingança, inclemência.
Manifestações do medo
Ansiedade, preocupação, dúvidas, inferioridade, timidez, covardia, indecisão, suspeita, superstição, hesitação, retraimento, depressão, solidão, arrogância, hostilidade, excessiva, acanhamento social.
Não importa qual seja o seu temperamento, Deus pode transformar você e tornar sua vida útil para Ele. Isso só pode ser feito pelo poder do Espírito Santo em sua vida. A coisa mais importante em sua vida de cristão é sentir-se pleno do Espírito Santo.
A Diferença que Cristo faz no seu temperamento
Quando convertemos á Cristo, nascemos de novo da parte de Deus. Continuamos retendo características e tendências herdadas de nossa família humana, mas possamos a pertencer a nova família de Deus.
Jesus é o nosso exemplo. Enfrentava a rotina diária com serenidade. 
Os homens e mulheres desculpam os seus temperamentos sob pretextos ora de hereditariedade, ora de circunstâncias. As mulheres são mais irritadas e tem língua desenfreada.
Se lá dentro Cristo predomina, o temperamento vai mostrar isso também.
Necessitamos escolher por hábito, permitir Cristo agir através de nós para controlar nosso temperamento. Ele espera que nós escolhamos.